Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

TODO LIVRO TEM UMA HISTÓRIA QUE O ANTECEDE

 

Arnaldo Chagas
 
Algumas alunas do curso de psicologia, anos atrás, frente as exigências e as dificuldades relativas à escrita de textos técnicos acadêmicos, me solicitaram para abrir um grupo, aos sábados pela manhã, para esse fim. Percebendo a franqueza e humildade dessas alunas, aceitei a proposta e nos lançamos a trabalhar.
As alunas realizaram seus TCCs com resultados satisfatórios. Elas aprenderam e, até certo ponto, dominaram as técnicas utilizadas em termos de produção de textos acadêmicos. Como comentava no grupo: "as dificuldades maiores, sempre surgem, porque não temos conhecimentos e experiências suficientes para execução de algo". Daí, o prazer dessas alunas em realizarem, ao final, um trabalho de qualidade, que me impressionou.

O resultado disso tudo, foi que, depois da elaboração de meus resumos, entregues as essas alunas, uma delas me interrogou: "prof. por que você não escreve um livro sobre esse tema?" Aceitei a ideia de pronto, assim, após dois anos de trabalho intenso de aprofundamento, pesquisas e dedicação na escrita, foi lançado o livro: "Produção de textos técnicos acadêmicos", pela Editora Barra Livros (RJ).

Hoje, fui informado pela referida Editora, que entre os exemplares impressos, vendidos e os baixados, correspondem, ao número de 541 livros vendidos.

Em suma, fico feliz e realizado, por entregar a sociedade um trabalho que me exigiu muito tempo, esforço e dedicação, como todo o trabalho de qualidade exige. Na atualidade, pela influência, espetacularização, e fascínio provocado pela mídia e pelas redes sociais, as pessoas, em geral, tem  acesso ao produto pronto e acabado e não consideram todo o processo, árduo, que o antecede. De todo modo, o que mais importa, é a consciência daqueles (as) que se desafiam e produzem algo, no intuito de contribuir, de algum modo, para o bem da sociedade. 

CREPÚSCULO DA VIDA

                                                                                                          Autor: Arnaldo Chagas  Na vastid...